Deus no momento que terminou a criação, viu que precisava ter um cuidado particular com o que de melhor havia criado: o homem. Pensou, refletiu e resolveu dar ao homem um talento muito especial, mas somente os que fossem suficientemente determinados e perseverantes para encontrá-lo, teriam o privilégio do beneficio desse talento. Mas onde esconder tal preciosidade?
Primeiro pensou: vou esconder este talento nas profundezas da terra. Depois refletiu e achou que nas profundezas do oceano seria melhor. Mas mudou de ideia e resolveu que entre as estrelas e planetas estaria mais bem escondido. Por fim, voltou a refletir e concluiu: o homem é curioso, fatalmente acabará criando aparelhos para explorar os mares, cavar a terra e investigar o universo e acabará encontrando… Vou esconder o maior talento do homem num lugar muito especial: no interior dele próprio. Será com certeza, o último lugar que ele buscará. E assim ele o fez.
“O melhor de mim, portanto, está dentro de mim. Cabe a mim, com determinação e dedicação ser cada vez melhor – criativo, competente e talentoso.”
Histórias e Fábulas – Albigenor & Rose Militão